Considerado o maior Festival da Cultura Japonesa do mundo, o Festival do Japão de São Paulo é organizado pelo KENREN – Federação das associações de províncias japonesas no Brasil e teve a sua primeira edição em 1998.

Realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o evento objetiva a divulgação da cultura japonesa às novas gerações e à sociedade brasileira.  Em três dias de evento, são apresentadas as várias expressões das artes japonesas, além dos diversos workshops oferecidos aos visitantes. Todas as 47 províncias do Japão são representadas no evento através dos kenjinkais que oferecem ao público a gastronomia tradicional de suas Províncias.

Este ano em nosso estande, oferecemos aos visitantes os pratos tradicionais preparados pelo kenjinkai, o Hijiki Okowa, o Sakura Moti, e o Ohagui, todos com grande aceitação pelo público. A novidade deste ficou por conta da preparação do Kakigoori, trazendo um sabor de infância a todos que experimentam esta delícia. Oferecemos também o Aoyagui, um delicioso doce que traz uma combinação inusitada, o anko japonês e o coco ralado, tão brasileiro.

      

O Fujin-bu é responsável pela coordenação da preparação dos pratos e para isto, conta todos os anos com a ajuda de nossos associados, que, com muita boa vontade e animação fazem da nossa participação no Festival um grande sucesso.

O Seinen-bu também participou ativamente do Festival, ajudando na preparação dos pratos no Kaikan e apoiando no atendimento ao público.

O Festival do Japão do ano que vem já tem data marcada, será realizado nos dias 05, 06 e 07 de julho. Desde já contamos com a sua participação!!