O evento que abre o calendário de atividades do Kenjinkai, a Assembleia Geral Ordinária/Shinnenkai, é realizado todos os anos no mês de fevereiro.

Na Assembleia Geral Ordinária são apresentados e deliberados:

a. Demonstração das atividades da diretoria no exercício anterior
b. Relatório Financeiro da Diretoria e do Balanço Patrimonial Ordinário e Demonstração de Resultados, além do parecer do Conselho Fiscal;
c. Plano de atividades para o ano corrente;
d. Previsão Orçamentária para apreciação e aprovação;
e. Eleição da Diretoria (de 2 em 2 anos);
f. Demais Assuntos de interesse da Associação.

A.G.O. 2019

 

Este ano ocorreu a eleição dos membros da diretoria e conselho fiscal para o biênio Fev/2019 a Fev/2021. Tivemos uma chapa única representada pelo presidente Geraldo Massayuki Morinaga que foi reconduzido para mais dois anos de mandato juntamente com os membros que compõe a diretoria.

 

 

Logo após a AGO foi realizado o Shinnenkai, o almoço que marca o início do ano com a participação massiva de nossos associados, familiares e amigos.

 

No evento o presidente apresentou os membros da diretoria que irão cumprir o mandato de dois anos e falou sobre a visita do ceramista OHI Chozaemon XI de Ishikawa a São Paulo. Informou também com muito pesar o passamento de nossa querida associada Kiyo Tsuchiya Izuka, com 99 anos, a nossa associada mais idosa que sempre prestigiava os eventos do kaikan com sua presença.

 

 

 

 

Deu as boas vindas para os novos associados, e apresentou os estudantes do ensino fundamental e médio que retornaram do Japão após cumprirem o período de intercâmbio em Ishikawa. Cada um dos estudantes falou sobre as suas percepções e experiências em Ishikawa, agradeceu a oportunidade que teve e se comprometeu a dar continuidade ao seu aprendizado, divulgando a cultura e tradições de Ishikawa, participando nas atividades do kaikan e incentivando novos jovens a realizar esta experiência inesquecível.

 

Na sequencia, Fernanda Miyamura, representando o Seinembu, falou sobre as doações realizadas para as instituições assistenciais, e fez dois convites especiais:

Curso de celular para a Melhor Idade: Será um curso gratuito direcionado a todos os interessados em aprender um pouco mais sobre a utilização do celular. O curso será realizado no dia 17 de março (domingo) a partir das 10h00 no kaikan. Se estiver interessado, nos contate!

Yakisoba Bingo: Tornando-se tradicional no calendário de eventos do kaikan, este ano será realizado no dia 07 de abril (domingo) a partir das 12h00. Aos interessados, os convites antecipados já estão disponíveis. Contate-nos e faça a sua reserva.

Seguindo a pauta de apresentações, tivemos a visita de Marcio Fumioka e Estela Oshiro da Quickly Travel para falar um pouco mais sobre o pacote de viagem para Ishikawa – Toyama em novembro. Os interessados podem nos contatar para mais detalhes sobre o programa da viagem.

O entretenimento ficou por conta dos cantores Takeshi Nishimura e Elaine Hara que animaram o evento com as suas músicas e seu talento.
Foi um dia repleto de atrações e informações interessantes, boa música e ótima comida.

Mas o que mais marcou o dia foi a participação animada dos associados, familiares e amigos que sempre nos prestigiam com a sua presença!

Obrigado a todos!!