Um dos mais tradicionais eventos de nosso Kenjinkai, o Bunkasai é realizado todos os anos no mês de junho. No evento, que ocorre ao longo de dois dias, são apresentados os resultados do esforço e dedicação de um ano inteiro dos alunos e professores dos cursos ministrados no Kaikan que, através das variadas expressões artísticas, mantém e divulgam a tradição e cultura japonesas.

Este ano de 2018, o XIX Bunkasai foi realizado nos dias 09 e 10 de junho (sábado e domingo).

O evento contou com a presença de mais de 280 pessoas que vieram prestigiar a apresentação do Canto Clássico – UTAI, as exposições de Aquarela, Cerâmica, Etegami e Ikebana.

Cada grupo apresentou o seu melhor: o grupo de Utai abriu o evento trazendo para o salão um momento de paz e reflexão e a sensação de estar um pouco mais perto do Japão e suas tradições; as ceramistas expuseram as suas obras, além de colocar algumas peças à disposição dos visitantes para venda; o grupo de Etegami realizou animados workshps com os visitantes para que todos pudessem ter contato com esta arte; os belíssimos quadros pintados no curso de Aquarela e os delicados arranjos de Ikebana embelezaram o salão. Este ano, o grupo de Ikebana também brindou os visitantes com workshop, e os participantes puderam levar para casa os lindos arranjos que prepararam com a orientação da professora Kawamura e suas alunas.

Houve também a venda de “Mochi” preparado pelo Fujimbu e muito procurado pelos visitantes. Além do Mochi, o grupo jovem do Kaikan “Seinembu”, preparou um delicioso Obentô.

Desde já todos estão se preparando para o XX Bunkasai de 2019, e esperamos poder trazer muitas novidades ao evento.