Este ano, o 24º Festival do Japão foi realizado nos dias 07, 08 e 09 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.  Como em 2022, nos três dias de evento, foram apresentadas as várias expressões das artes japonesas, além dos diversos workshops oferecidos aos visitantes. E os Kenjinkais representaram as Províncias do Japão oferecendo ao público a sua gastronomia tradicional.

 

 

 

A novidade este ano foi o Espaço Cultural, onde cada província expôs um pouco de seus produtos e artes tradicionais. O Ishikawa Kenjinkai levou a este espaço o Kaga Hachiman Okiagari , símbolo de boa sorte e saúde, a máscara de leão que afasta os infortúneos, a Tecelagem Cipreste e o Mizuhiki.

 

 

 

 

 

Este ano em nosso estande, oferecemos aos visitantes os pratos tradicionais preparados pelo kenjinkai, o Hijiki Okowa, Sakura Moti e o Ohagui com grande aceitação pelo público. O Zenzai, introduzido ano passado, teve uma aceitação muito boa mesmo entre os não descendentes de orientais. Este ano, por conta do anime muito famoso entre os jovens, o nosso tradicional Sakura Moti esgotou rapidamente de nosso estande, mas já estamos nos preparando para o ano que vem, e esperamos que os jovens que experimentaram esta iguaria pela primeira vez, tenham apreciado e retornem novamente!!

 

 

 

 

O Fujimbu é responsável pela coordenação da preparação dos pratos e para isto, conta todos os anos com a ajuda de nossos associados, que, com muita boa vontade e animação fazem da nossa participação no Festival um grande sucesso.

O Seinembu também participou ativamente do Festival, ajudando na preparação dos pratos no Kaikan e apoiando no atendimento ao público.

 

 

 

 

 

O Festival do Japão do ano que vem já tem data marcada, será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho. Desde já contamos com a sua participação!!